Notícias
Divulgação/ Greenpeace
lideranças globais

Diretor do Greenpeace Brasil, em treinamento em Yale

Marina Franco - Planeta Sustentável - 22/06/2011

O diretor executivo do Greenpeace Brasil, Marcelo Furtado, participará do programa Yale World Fellows, da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, que forma lideranças globais. Além de Furtado, mais 15 "colegas" mundiais de Yale de diversas áreas de atuação e países foram selecionados entre 3.800 candidatos a participar do programa. O anúncio foi feito pelo presidente da Universidade de Yale, Richard C. Levin.

Furtado trabalha desde 1990 no Greenpeace Brasil e Internacional. Com mais de 20 anos de experiência como ativista pela sustentabilidade e justiça socioambiental, o diretor da ONG no Brasil colabora na mobilização pública e inovação das questões ambientais.

Esta é a 10ª turma do Yale World Fellows. Outros participantes são o chefe de estratégia para a bolsa de valores de Johanesburgo; o líder da Organização Mundial de Saúde em Pequim; o diretor de programas do Fórum Econômico Mundial e o editor do segundo maior jornal de negócios da Índia.

Os World Fellows 2011 acompanharão um seminário especialmente formulado e ministrado pelos melhores professores da universidade; terão acesso a um dos três mil cursos oferecidos por Yale; receberão treinamento individualizado no desenvolvimento de competências e se reunirão com líderes estrangeiros e dos EUA.

O Yale World Fellows já formou 171 líderes, de 77 países. As nominações e aplicações para o programa de 2012 são aceitas pelo site da universidade.

comments powered by Disqus