Notícias
dia mundial sem tabaco

Mutirão da Bituca alerta para malefícios do cigarro

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 23/05/2011

Em 31 de maio é comemorado o Dia Mundial sem Tabaco e, para conscientizar as pessoas sobre os malefícios do cigarro, os médicos da SPPT - Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia aproveitarão a data para realizar o Mutirão da Bituca

Sob o slogan "Vamos varrer essa doença. Parar de fumar? O médico pode ajudar. Procure um pneumologista", os médicos - vestidos com jalecos brancos e segurando vassouras e pás de lixo - percorrerão o entorno do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, recolhendo todas as bitucas de cigarro que encontrarem pela frente. 

O mutirão ainda contará com outras ações de conscientização, como distribuição de informativos e realização de exames médicos, no interior do Conjunto Nacional, que avaliarão a capacidade respiratória do paciente, além do seu nível de dependência de nicotina e da porcentagem de monóxido de carbono que respira diariamente. 

No local, haverá ainda um software capaz de calcular o quanto cada fumante gasta - por dia, mês, ano ou ao longo de toda a vida - comprando cigarros e o quanto já teria lucrado se tivesse investido esse valor em aplicações financeiras. 

Todas as ações do Mutirão da Bituca são gratuitas e acontecerão, das 8h às 16h, no Conjunto Nacional, da Avenida Paulista, no dia 31 de maio. 

Leia também:
Vestido feito de bitucas de cigarro

comments powered by Disqus