Notícias
trânsito

O dia a dia com um elétrico, recarregado na garagem

Redação - Quatro Rodas - 08/06/2011

O Leaf é o primeiro carro totalmente movido a eletricidade produzido pela Nissan. Sua proposta ecologicamente correta vem despertando o interesse tanto de motoristas comuns quanto de empresas. Até alguns órgãos governamentais - a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego, por exemplo, já firmou um acordo de intenções com a Nissan) - manifestaram interesse em contar com o modelo em suas frotas dentro de alguns anos.

Não à toa, o carro foi escolhido para ser o veículo oficial do C40, encontro realizado em São Paulo (SP) que busca propor soluções para problemas ambientais que assolam as 40 maiores metrópoles do planeta. As autoridades conheceram de perto o Leaf, já que foram transportadas pela capital paulista no modelo da Nissan. 

Confira um vídeo da Quatro Rodas sobre o Nissan Leaf.

Poucos dias antes da abertura oficial do C40, QUATRO RODAS avaliou o Leaf por uma semana em situações corriqueiras do dia-a-dia urbano. O carro elétrico enfrentou trânsito pesado e fez até viagens curtas, já que sua autonomia de 160 quilômetros não é suficiente para percursos rodoviários mais extensos. À noite, era vez de colocar o carro para recarregar, em uma estação de recarga especialmente montada pela Nissan na garagem da Editora Abril.

Nas ruas, o Leaf chamou muita atenção e revelou que o brasileiro tem grande interesse em adquirir um carro elétrico no futuro. A má notícia é que, por enquanto, tudo não vai passar de vontade mesmo. O Leaf ainda não é vendido aqui, mas se fosse importado para o Brasil, custaria em torno de 160 mil reais, um valor bastante proibitivo para a maioria dos motoristas do nosso país.

Na edição de junho de QUATRO RODAS, você pode conferir as Impressões ao Dirigir com o Nissan Leaf.

comments powered by Disqus