Notícias
especialização

Design de Mobilidade Urbana: novo curso de pós-graduação do Senac

Vanessa Daraya - Planeta Sustentável - 22/01/2015

[img1][box-leia]O deslocamento nos grandes centros urbanos é um dos graves problemas do nosso tempo. A carência de transporte público de qualidade aliada à facilidade de se ter um carro são apenas alguns dos fatores que instauram o caos nas metrópoles. Por isso, soluções amigáveis aos cidadãos, que fomentem políticas de planejamento integrado, encorajem mudanças e promovam um pensamento baseado na gestão estratégica da mobilidade são mais que urgentes.

Atento a essa necessidade, o Centro Universitário Senac lançou o curso de pós-graduação em Design de Mobilidade Urbana. A proposta da instituição é especializar profissionais de diferentes áreas do conhecimento para identificar, avaliar, propor e criar soluções integradas de mobilidade urbana. 

Planejamento urbano, políticas públicas, design de transportes, interfaces dos sistemas de transporte e serviços associados de gestão e controle da mobilidade urbana são os principais temas do curso. Os projetos realizados pelos alunos deverão buscar caminhos inovadores, que respeitem o meio ambiente, sempre focados no bem-estar do ser humano e na justiça social.

Como o foco é design, os profissionais formados poderão realizar planos urbanísticos para mobilidade, além de projetos de veículos adequados aos novos centros urbanos, entre outros serviços.

O processo seletivo já está aberto. As aulas da primeira turma começarão ainda no primeiro semestre deste ano, na unidade Santo Amaro do Centro Universitário Senac, na zona sul da capital. A inscrição custa 50 reais e pode ser feita até 26/02 no site da instituição.

comments powered by Disqus
Tags: