Notícias
por mais qualidade de vida

ONG Descobrindo América Latina é lançada no Brasil

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 19/05/2011

A ONG internacional DLA - Discovering Latin America (Descobrindo América Latina, em português)*, que já atua na Espanha e no Reino Unido, será lançada nesta quinta-feira, 19 de maio, também no Brasil. 

Criado há nove anos, o movimento busca disseminar, por meio de variados eventos culturais, a arte e a criatividade do povo latino-americano, com a intenção de melhorar a qualidade de vida das pessoas dessa região. Isso porque todo o dinheiro arrecadado durante os eventos é revertido para projetos nos setores mais carentes da América Latina. Entre eles, educação, saúde e meio ambiente. 

Por enquanto, a ONG já conseguiu investir mais de US$ 100 mil em iniciativas sociais de 13 países latino-americanos - como Argentina, Bolívia e Colômbia - e, em 2011, toda a verba arrecadada pelo movimento será revertida para a associação brasileira Saúde Criança*, que ajuda famílias de crianças que acabaram de deixar os hospitais públicos e ainda precisam de auxílio para se recuperar. 

O primeiro evento da DLA, em território brasileiro, acontecerá de 14 a 19 de junho, no Rio de Janeiro: é a Mostra Sabores Latinos, que promoverá jantares e, ainda, um brunch dominical, preparado por famosos chefs do Peru, com pratos típicos do país latino-americano. A refeição custará R$ 95, por pessoa, e toda a verba arrecadada será enviada para a Saúde Criança. (Mais informações sobre o evento aqui

*ONG Descobrindo América Latina 
*Associação Saúde Criança

comments powered by Disqus