Notícias
mobilidade

Em desafio, bike é mais rápida que outros transportes

Marina Pinhoni - EXAME.com - 22/09/2014

[img1]

[box-leia]A bicicleta desbancou os outros meios de transporte em evento que testa a eficiência dos deslocamentos na cidade de São Paulo, realizado na noite de quinta-feira (18). 

Esta foi a nona edição do Desafio Intermodal de São Paulo, que faz parte das atividades de comemoração da Semana de Mobilidade, que acontece entre 18 e 25 de setembro. 

Os participantes saíram às 18h, horário de pico do trânsito no período da tarde, da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na zona sul, com destino à sede da Prefeitura, no centro da capital. 

O primeiro colocado foi o ciclista Ricardo Bruns, que fez o percurso em 20 minutos utilizando vias rápidas. Em segundo lugar, ficou o motociclista Victor Campos, com o tempo de 23 minutos. O usuário de carro aparece em quinto lugar, com 59 minutos. 

O caminho também foi feito a pé, de ônibus, trem, metrô e cadeira de rodas. 

[img2]

Em 2013, o participante que chegou mais rápido foi o motociclista, que fez o percurso em 19 minutos, à frente do ciclista, que levou 23 minutos. 

O evento foi promovido pelo Instituto CicloBR e contou com a presença do secretário de Transportes, Jilmar Tatto, que ficou em nono lugar com o trajeto de bicicleta por vias calmas. 

Assista ao vídeo do evento realizado pelo site Bike é Legal: 

Tags: