Notícias
transporte limpo

Delegações da C40 usarão ônibus movidos a etanol

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 30/05/2011

As delegações internacionais que virão ao Brasil para participar da C40 São Paulo Summit - encontro que reúne prefeitos e representantes das maiores metrópoles do planeta para trocar experiências e debater ações de combate e adaptação às mudanças climáticas - serão transportadas pela cidade em ônibus a etanol

Os veículos fazem parte da primeira frota paulistana movida a biocombustível, que está circulando pelas ruas do município desde a última quinta-feira, 26 de maio. Durante os quatro dias de evento - que acontece de 31 de maio a 3 de junho -, os ônibus ficarão à disposição das delegações. 

A ideia é mostrar, na prática, aos prefeitos e representantes das mais de 40 cidades do mundo, que já confirmaram presença na C40 São Paulo Summit, uma das ações de combate às mudanças climáticas adotada pelo governo paulistano. 

Além de emitir 90% menos CO2, a frota de ônibus movidos a etanol se adequa às medidas previstas na Política Municipal de Mudanças Climáticas, que prevê que, até 2018, todos os ônibus destinados ao transporte público na cidade de São Paulo sejam movidos a combustíveis 100% renováveis. 

Leia também:
Vídeo divulga C40 SP Summit para a população 
C40 SP Summit: prefeitos do mundo todo debatem clima 

comments powered by Disqus