Notícias
(based on a true story)

David Harvey vem ao Brasil distribuir livro fotográfico em versão tabloide para comunidades carentes do RJ

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 23/04/2013

[img1]

O renomado fotojornalista americano David Alan Harvey volta este mês ao Brasil para distribuir cópias, em versão tabloide, de seu livro fotográfico (based on a true story). A obra é uma fotonovela romântica que se passa no Rio de Janeiro e, ao misturar ficção e realidade, retrata muito das belezas e peculiaridades urbanas, culturais e socioeconômicas da capital fluminense. 

Para retribuir a hospitalidade e a ajuda que recebeu dos cariocas durante a produção do livro fotográfico - que, hoje, é sucesso internacional -, Harvey entregará, entre os dias 26/04 e 07/05, exemplares autografados gratuitos da obra, em versão tabloide, para os moradores das principais comunidades carentes que foram cenário do romance. Entre elas, Cantagalo, Vidigal, Tavares Bastos e Maré. 

A distribuição gratuita da obra em versão tabloide será feita, apenas, no Rio de Janeiro. Nas outras partes do mundo, o material será vendido por US$ 25 e parte da verba será revertida para causas socioambientais da capital fluminense. 

O livro fotográfico (based on a true story) foi publicado em edição limitada. Apenas 600 exemplares da obra - que foi produzida por meio de crowdfunding - foram impressos e todos eles já estão vendidos. 

Além de ser autor de mais de 40 ensaios publicados nas revistas National Geographic e National Geographic Brasil, David Alan Harvey é membro da associação de fotógrafos Magnum e editor da revista online Burn, que atua como vitrine para novos talentos da fotografia. 

Confira, abaixo, outras duas imagens que integram o livro (based on a true story). 

[img2]

[img3]

comments powered by Disqus