Notícias
Divulgação David Byrne fala sobre mobilidade urbana em SP
transporte sustentável

David Byrne fala sobre mobilidade urbana em SP

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 08/07/2011

O ex-vocalista e guitarrista do Talking Heads e autor do livro Diários de Bicicleta, David Byrne, estará em São Paulo na próxima terça-feira, 12 de julho, para participar do fórum Cidades, Bicicletas e o Futuro da Mobilidade, que discutirá projetos de incentivo às bikes e outros meios de transporte sustentáveis

Byrne participará de debate sobre o tema, mediado pela jornalista Paulina Chamorro, ao lado de outros três especialistas. São eles:
- Eduardo Alcântara Vasconcellos, coordenador do Projeto Observatório da Mobilidade Cidadã, da ANTP - Associação Nacional de Transportes Públicos, e expert em planejamento urbano;
- Marcelo Branco, secretário de Transportes da Prefeitura de São Paulo e
- o cicloativista Arturo Alcorta

Os participantes do evento ainda pretende traçar um panorama de como seria o dia a dia nas cidades de todo o mundo caso fossem adotadas medidas para redução da dependência do carro, promoção de sistemas eficazes de transporte coletivo e aumento do uso de bicicletas e outros meios de transporte sustentáveis e menos poluentes. 

O fórum Cidades, Bicicletas e o Futuro da Mobilidade, idealizado pelo próprio Byrne, ainda passará por outras sete cidades da América Latina, transmitindo mensagens de incentivo ao uso de bikes. São elas:
- Buenos Aires, na Argentina;
- Santiago, no Chile;
- Lima, no Peru;
- Quito, no Equador;
- Bogotá, na Colômbia e
- Cidade do México e Guadalajara, no México. 

Os interessados em acompanhar o Fórum podem comprar ingresso em qualquer bilheteria SESC, por R$ 10. As vagas são limitadas e os organizadores do evento pedem que os participantes optem pela bicicleta para ir ao evento. 

Fórum Cidades, Bicicletas e o Futuro da Mobilidade
Data: 12 de julho
Horário: 19h
Local: Teatro Paulo Autran, do Sesc Pinheiros
Endereço: Rua Paes Leme, nº 195, Pinheiros - São Paulo/SP
Mais informações pelo telefone (11) 3095-9400 

Leia também:
Estacionamento vira centro para bicicletas 
Ciclovias de Bogotá incentivam uso de bicicletas 
Especial Vá de Bike 

comments powered by Disqus