Notícias
evento

Curso em SP capacitará para audiodescrição

Marina Franco - Planeta Sustentável - 30/08/2011

A Fundação Dorina Nowill para Cegos*, em parceria com a empresa social Museus Acessíveis, oferecerá, entre os dias 26 e 30 de setembro, em São Paulo, o curso Formação em Audiodescrição: Roteiro e Produção. O objetivo é formar profissionais para atuarem e desenvolverem a audiodescrição de produtos culturais e de comunicação, recurso que permite que deficientes visuais entendam melhor filmes, peças de teatro, programas de TV, exposições, apresentações musicais, entre outros.

A formação na área, que possibilita a inclusão de pessoas com deficiência visual, ganhou maior demanda desde julho, quando as emissoras de televisão foram obrigadas a transmitir duas horas de sua programação semanal com audiodescrição. Até 2020, as geradoras e retransmissoras terão que exibir 20 horas semanais de programas adaptados.

O curso terá aulas teóricas e atividades práticas, que abordarão as diferentes modalidades de audiodescrição e suas especificidades, como:
- eventos presenciais;
- cinema;
- publicidade;
- produtos editoriais;
- exposições e outros.
Os alunos também contarão com palestras de pessoas com deficiência visual, locutores e outros profissionais da área. As inscrições devem ser feitas pela internet.

* Fundação Dorina Nowill para Cegos

Formação em Audiodescrição: Roteiro e Produção
Data e horário:
26 a 30/09, das 8h às 17h
Local: Auditório da Fundação Dorina Nowill para Cegos. Rua Doutor Diogo de Faria, 558, São Paulo/SP 
Inscrições
pelo site da Fundação Dorina Nowill 
Mais informações pelo e-mail cursos@fundacaodorina.org.br

comments powered by Disqus