Notícias
estratégia restaurativa

Curso ensina educadores a trabalhar habilidades emocionais com jovens

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 25/08/2014

[img1][box-leia]A adolescência é uma fase de contestação. Em muitos jovens, surgem comportamentos desafiadores, antissociais ou até destrutivos e violentos. Pais e educadores têm de enfrentar o difícil desafio de aprender como reagir e ainda propiciar um ambiente seguro para o desenvolvimento e crescimento pessoal destes adolescentes.

Para ajudar nesta tarefa, a Associação Palas Athena* vai promover o seminário Estratégias Restaurativas - sua aplicação em contextos juvenis, com a especialista britânica Belinda Hopkins. O curso acontece nos dias 24 e 25/09, das 9h às 17h.

Inspirada na chamada justiça restaurativa, que preconiza o encontro da vítima com o réu para a solução coletiva de conflitos, a estratégia restaurativa permite aos jovens compreender a situação na qual estão envolvidos e superar dificuldades, sem perder relacionamentos fundamentais com familiares, amigos e professores.

Durante a realização do seminário, os participantes irão vivenciar de maneira lúdica e interativa a metodologia, que já é usada em diversos países. Belinda Hopkins é diretora e instrutora do Transforming Conflict National Centre for Restorative Approaches in Youth Settings, um dos principais centros do Reino Unido em práticas restaurativas, e autora de diversos livros sobre o tema.

As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas no site da Palas Athena.

 

*Associação Palas Athena

ESTRATÉGIAS RESTAURATIVAS - SUA APLICAÇÃO EM CONTEXTOS JUVENIS
Data: 24 e 25/09
Horário: 9h às 17h
Local: Associação Palas Athena
Endereço: Alameda Lorena 355, Jardim Paulista - São Paulo

comments powered by Disqus
Tags: