Notícias
biocombustíveis

Curitiba: Eventos debatem sobre energias renováveis

Mônica Nunes/Ana Luíza Vastag - Planeta Sustentável - 29/04/2011

No período de 16 a 19/08, acontece o VI Congresso Internacional de Bioenergia, em Curitiba. O evento tem como objetivo se posicionar como o principal fórum de discussões sobre o aproveitamento racional de energias renováveis

Um estudo produzido pelo IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, mostra que o aumento no consumo de energias menos poluentes no Brasil depende de mais recursos para pesquisa, distribuir melhor seus recursos e promover incentivos à produção de energia renovável.

De acordo com o IPEA, a produção de energia eólica tende a crescer - o setor ganhou mais 41 usinas nos últimos anos -, e o mercado de resíduos sólidos também oferece oportunidades para a geração de energia, mas ainda carece de políticas de incentivo no Brasil.

Paralelamente ao Congresso de Bioenergia, acontece a quarta edição da BioTech Fair - Feira Intencional de Tecnologia em Bioenergia e Biocombustíveis. A feira visa mostrar tecnologias e equipamentos para produção de energia renovável, proveniente de várias fontes como vento, sol, produtos agrícolas, resíduos florestais, gás metano e até mesmo lixo urbano.

Eventos: VI Congresso Internacional de Bioenergia e IV BioTech Fair 2011 - Feira Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biocombustível
Local: Centro de Eventos FIEP - Curitiba - PR
Data: 16, 17, 18 e 19 de agosto de 2011
Informações: Bioenergia ou contato@bioenergia.net.br

comments powered by Disqus