Notícias
não aos maus-tratos

Crueldade contra animais: 200 cidades aderem à manifestação, em 18/08

Redação* - Planeta Sustentável - 16/08/2013

[img1]

[box-leia]

*Colaborou Jéssica Miwa

No próximo domingo, mais de 200 cidades irão protestar contra os maus-tratos praticados contra animais. A II Manifestação Crueldade Nunca Mais pretende pressionar o Senado a aumentar as penas de reclusão, propostas no Projeto de Lei 236/12 do novo código penal, para quem maltrata animais.

O movimento Crueldade Nunca Mais – que tem o apoio de artistas como Regiane Alves, Joaquim Lopes, Junior, Giovanna Ewbank (foto), Thaila Ayala, Paulo Vilhena, Ísis Valverde, José Loreto, entre outros – quer que a pena atual (de 3 meses a um ano) passe para 2 a 6 anos, equiparando-a com penas para qualquer tipo de tráfico: de drogas, armas e animais.

Cerca de 80 mil assinaturas físicas já foram arrecadadas e a campanha também tem a petição online ‘Pelo Avanço de Proteção Penal ao Meio Ambiente e aos Animais’, que reúne cerca de 220 mil assinaturas.

Em janeiro do ano passado, foi realizada a primeira manifestação e recolhidas 160 mil assinaturas em todo o país. O movimento é apartidário e foi idealizado por ativistas de São Paulo.

LOCAIS DAS MANIFESTAÇÕES
Na capital paulista, a concentração começará às 10h em frente ao MASP (Avenida Paulista, 1578). Na cidade do Rio de Janeiro, no mesmo horário, os manifestantes se encontrarão em frente ao Copacabana Palace (Av. Atlântica, 1702). Confira, no site do Movimento, se sua cidade também participará.

comments powered by Disqus