Notícias
goleada ecológica

Corredor Ecológico quer legado ambiental da Copa para a Mata Atlântica

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 21/05/2014

[img1][box-leia]E se os campos de futebol deixassem de servir de comparação para desmatamento e passassem a ser usados para contar áreas de reflorestamento com plantas nativas? Essa é a proposta da campanha Goleada Ecológica, lançada este mês pelo Corredor Ecológico do Vale do Paraíba*.

Com o objetivo de deixar um legado da Copa do Mundo de 2014 no Vale do Paraíba, o projeto convida cidadãos e empresas a participar da ação, que plantará 23 mil árvores nativas da Mata Atlântica em uma área equivalente a quase 14 campos de futebol.

Para participar, basta acessar o site da iniciativa e doar R$ 15. Além de plantar uma árvore, a verba ajudará a colocar em prática projetos socioambientais e culturais na região. Abaixo, assista ao vídeo do projeto:

 

Segundo os organizadores, a campanha também pretende convencer as pessoas de que a "copa" mais importante é a das árvores. "Sem elas não temos produção de água, de ar limpo, de biodiversidade e vida com qualidade", diz Maria Zulmira de Souza, diretora de comunicação do Corredor.

O local do plantio das árvores será divulgado no Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05/06.

*Corredor Ecológico do Vale do Paraíba

 

comments powered by Disqus
Tags: