Notícias
jogando pelo meio ambiente

Corinthians e Palmeiras: semifinal rende plantio de mudas

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 05/05/2011

A partida de semifinal do Campeonato Paulista deste ano, entre Corinthians e Palmeiras, rendeu, ao menos, um resultado interessante a todos os brasileiros: a performance dos jogadores em campo garantiu o plantio de 600 novas árvores em São Paulo, graças ao projeto Jogando pelo Meio Ambiente*. 

As primeiras 200 árvores foram contabilizadas quando os dois times entraram em campo, no Pacaembu. Depois, os gols feitos pelo zagueiro Leandro Amaro, do Palmeiras, e pelo atacante Willian, do Corinthians, durante a partida, renderam o plantio de mais 200 árvores. Por fim, o pênalti defendido pelo goleiro do Corinthians, Júlio César, garantiu as últimas 200 árvores da partida. 

O jogo ainda resultou em uma doação de mais de R$ 3 mil para a Cooperpac, uma cooperativa de catadores de papel, localizada no bairro paulistano do Grajaú, que apoia o Jogando pelo Meio Ambiente. Isso porque os goleiros Júlio César e Deola doaram as camisas e os pares de luva que usaram durante a partida de semifinal para serem leiloados pelo projeto (para saber mais, leia Goleiros leiloam uniformes para ajudar catadores de lixo). 

Com o dinheiro que recebeu, a Cooperpac pretende investir na compra de novos materiais e equipamentos para a cooperativa, além de melhores uniformes para os funcionários, com a intenção de incentivar o mercado da reciclagem de papel na cidade de São Paulo. 

Leia também:
Corinthians e Palmeiras se unem em projeto sustentável   
Estádios da Fifa deverão ser sustentáveis 
Estádios da Copa se transformarão em arenas culturais 
Copa Verde: um gol pela sustentabilidade 
Futebol é usado como terapia para doentes mentais  

*Jogando pelo Meio Ambiente 

comments powered by Disqus