Notícias
futebol e sustentabilidade

Copa do Mundo no Brasil terá gestão de emissões

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 18/10/2013

[img1]

[box-leia]O Ministério do Meio Ambiente (MMA) informou nesta sexta-feira (18) que o Brasil irá mensurar as emissões de gases do efeito estufa geradas pela Copa do Mundo de 2014 para, posteriormente, implantar medidas eficientes de compensação

Todas as ações relacionadas ao evento esportivo que geram emissões - como obras de infraestrutura e deslocamento das delegações e torcedores - devem ser medidas por agentes locais, que atuarão nas 12 cidades-sede do torneio. 

Os profissionais devem passar por treinamento para exercer a atividade. A partir da próxima semana, seminários a respeito do tema serão ministrados nas capitais. O programa inclui palestras sobre o panorama das mudanças climáticas, os diferentes tipos de inventários de emissões de gases do efeito estufa e a metodologia escolhida para ser aplicada na Copa de 2014, além de debates e dinâmicas de grupo. 

Brasília será a primeira a receber o projeto. Até o final de novembro, está previsto que todas as cidades-sede do evento esportivo tenham passado pelo treinamento.

comments powered by Disqus