Notícias
COP17: ministros do Meio Ambiente se reúnem no Brasil Os ministros do Meio Ambiente Izabella Teixeira, do Brasil, Zhou
Shengxian, da China, Jairam Ramesh, da Índia, e Buyelwa Sonjica,
da África do Sul
mudanças climáticas

COP17: ministros do Meio Ambiente se reúnem no Brasil

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 25/08/2011

Nesta sexta-feira, 27/08, os ministros do Meio Ambiente do grupo Basic - constituído por Brasil, África do Sul, Índia e China - se reunirão no Estado de Minas Gerais para discutir propostas de combate às mudanças climáticas e apresentar suas posições para a COP17 - 17ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontecerá no final deste ano, na África do Sul. 

O encontro será, não por acaso, no Jardim Botânico de Inhotim, na cidade de Brumadinho para que os ministros possam discutir o problema das mudanças climáticas - que ameaça a biodiversidade do planeta - cercados por uma mata nativa, que abriga diversas espécies da nossa fauna e flora. 

Esta será a oitava reunião do grupo Basic sobre o assunto. A intenção é que os líderes dos quatro países cheguem a um consenso sobre a posição que apresentarão na COP17, para aumentar sua força política na Conferência mundial. 

Nesta quinta-feira, 25/08, os peritos e negociadores do Brasil, África do Sul, Índia e China já se reuniram em Brumadinho para adiantar as negociações sobre o tema, que ganharão a participação dos ministros do Meio Ambiente na sexta-feira e, também, no sábado, 27/08.

comments powered by Disqus