Notícias
tecnologia

Confira a edição de abril de National Geographic Brasil para iPad

Melissa de Miranda - National Geographic Brasil Online - 02/04/2013

[img1]Dom Pedro I matou a esposa? O que faríamos com os mamutes se fosse possível trazê-los de volta à vida? Estas são algumas das perguntas da edição de abril da National Geographic Brasil, já à venda nas bancas. Na versão para iPad - download disponível no iTunes -, o leitor é convidado a ir além das reportagens e fotos publicadas na revista - cada tema é explorado de maneira particular, com vídeos e imagens exclusivas da plataforma digital.

Acompanhe de dentro da cripta imperial, em São Paulo, a abertura do ataúde onde descansam os restos mortais de Dom Pedro I, exumados pela primeira vez em 180 anos. O imperador, e suas duas mulheres, Leopoldina de Habsburgo e Amélia de Beauharnais-Leuchtenberg, foram analisados pelos arqueólogos por mioe de técnicas forenses. Como era a vida na época do Império? E que fatos misteriosos cercam a morte de Dona Leopoldina? A reportagem, intitulada Cidade oculta, conduz o leitor pelos mistérios escondidos no subsolo da maior cidade do país.

Um outro olhar para o passado acontece na matéria de capa, Reviver espécies extintas. Sabemos como fazer. Mas devemos? Com os avanços na biologia molecular e novas técnicas de clonagem, cientistas agora se dividem diante da possibilidade de trazer de volta animais que deixaram de existir. Quais são as implicações éticas? Um mamute gerado no útero de um elefante ainda é um mamute? Conheça algumas das espécies candidatas e descubra como é possível revivê-las.

A edição para iPad da National Geographic Brasil tem conteúdo multimídia exclusivo, com garantia de interação e acesso a novas informações. Mergulhe com os peixes-bois marinhos através dos cliques do celebrado fotógrafo Paul Nicklen, feitos em Kings Bay, nos Estados Unidos, para a reportagemGente demais na água. As melhores imagens da National Geographic ganham vida na experiência digital. Confira.

A revista de abril já está nas bancas. A versão para iPad pode ser adquirida na Apple Store