Notícias
protagonismo jovem

Conferência promove cidadania ambiental nas escolas

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 21/08/2013

[img1][box-leia]Com o tema Vamos cuidar do Brasil com as escolas sustentáveis, a IV CNIJMA - Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente* promoverá, de 25 a 29/11, encontros e debates voltados para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas, em Brasília/DF.

Realizado pelo MMA - Ministério do Meio Ambiente e pelo MEC - Ministério da Educação, o evento é voltado a escolas com, pelo menos, uma turma do Ensino Fundamental cadastrada no Censo Escolar de 2011. O objetivo é construir soluções para problemas socioambientais coletivamente, levando em conta a opinião e o protagonismo de adolescentes e jovens.

Cada escola participante deve enfrentar um duplo desafio: educar para a sustentabilidade ao mesmo tempo em que se transforma em um espaço educador sustentável e comprometido com as questões socioambientais locais e globais.

Instituições de ensino de todo o Brasil podem se inscrever para a primeira das quatro etapas do evento - Conferência na Escola - até 31/08. Veja o passo a passo para participar na cartilha da Conferência.

*CNIJMA

CONFERÊNCIA NACIONAL PELO MEIO AMBIENTE
Quando:
de 25 a 29/11
Onde: Brasília/DF
Informações: no site da iniciativa.

comments powered by Disqus