Notícias
Concurso de fotos de matas ciliares define finalistas
premiação

Concurso de fotos de matas ciliares define finalistas

Marina Franco - Planeta Sustentável - 18/10/2011

O concurso Matas Ciliares Através de um Click divulgou a lista* das 80 fotografias escolhidas - entre cerca de 200 concorrentes - para compor a exposição que será realizada no Engenho Central de Piracicaba, em São Paulo. Foram selecionadas 40 imagens em cada categoria: fotos realizadas nas Bacias PCJ - dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí e fotos tiradas em outras regiões do Brasil e do mundo.

As 80 imagens que estarão na exposição continuam concorrendo aos prêmios do concurso promovido pelo Consórcio PCJ, que serão:
- uma máquina fotográfica profissional Nikon D3100 e uma viagem a Bonito/MG com hospedagem para duas pessoas para os primeiros colocados de cada categoria;
- uma máquina fotográfica profissional Nikon D3100 para os segundos colocados e
- uma Câmara Sony Cyber-shot T110 para os terceiros lugares.

Matas Ciliares Através de um Click tem o objetivo de destacar a importância das florestas em beiras de rio, essenciais para a manutenção e disponibilidade hídrica de uma bacia. Além disso, o concurso comemora os 22 anos de fundação do Consórcio PCJ e marca o Ano Internacional das Florestas.

A premiação dos três melhores clicks de matas ciliares de cada categoria será realizada em Piracicaba no dia 21 de outubro, sexta-feira, a partir das 10h, para convidados. Após a entrega dos prêmios, a exposição será aberta ao público. As fotos ficam à mostra até do dia 30/10, diariamente das 9h às 18h.

*Lista das fotografias selecionadas

comments powered by Disqus