Notícias
cidadania

Como Virar sua Cidade: ajude a revitalizar favela de SP

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 19/02/2013

[img1]

[box-leia]Criada em 2013, a rede Como Virar sua Cidade, que busca revitalizar espaços públicos degradados, realizará sua primeira mobilização coletiva neste fim de semana, nos dias 22 e 23/02. O lugar escolhido foi a favela Santa Inês, localizada em Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo.

No sábado e domingo, a comunidade vai ser palco de várias atividades culturais gratuitas. Entre elas: piquenique comunitário, oficina de grafite, campeonato de bolinha de gude, show de música latino americana com o grupo Palimpsesto, sessão de cinema do documentário Cidade Cinza e construção de jardins verticais.

A ideia é reunir o maior número possível de pessoas para se divertir e ocupar o espaço público, aumentando assim a vontade dos moradores de cuidar melhor do lugar - e, de quebra, chamando a atenção de empresas e do poder público para a região, que está desassistida. Entre as principais reinvindicações dos moradores está a canalização de um esgoto a céu aberto (veja no vídeo, abaixo). 



Confira o evento do Como Virar sua Cidade no Facebook e participe dessa celebração pela cidadania! A rede é formada por nove grupos que já realizam, separadamente, intervenções urbanas em diferentes partes da capital paulista. Entre eles está o Movimento Boa Praça, criado por um grupo de vizinhos para conservar as praças da zona oeste de São Paulo.

COMO VIRAR SUA CIDADE NA STA. INÊS
Data: 22 e 23/02
Horário: a partir das 10h
Local: concentração no Ateliê Azu
Endereço: Rua Cinturão Verde, 333, Santa Inês - São Paulo/SP

comments powered by Disqus