Notícias
recursos hídricos

Como recuperar a água? Sesc Vila Mariana promove encontro gratuito sobre crise hídrica em SP

Vanessa Daraya - Planeta Sustentável - 15/01/2015

[img1][box-leia]São Paulo passa pela pior crise de abastecimento de água de sua história. Os níveis dos reservatórios da cidade, como o Sistema Cantareira, estão em níveis alarmantes. Ações emergenciais, como uso do volume morto, racionamento e multa para quem consome mais água causam controvérsias e questionamentos.

Diante desse quadro, é importante que a sociedade civil se informe para cobrar soluções das autoridades e participar de reuniões e debates mais capacitada. Para ajudar os interessados a compreender melhor os impactos da falta d’água e a importância do consumo consciente, o Sesc Vila Mariana promoverá, em 21/01, bate-papo entre experts a respeito da seca em São Paulo.

A conversa dará destaque para a necessidade de preservação das nascentes e rios da cidade, além de soluções criativas para despoluição e recuperação dos recursos hídricos. Os impactos das ações na preservação da fauna e flora e no bem-estar da população também serão debatidos.

O mediador deste encontro gratuito será Pedro Barra, da ONG Iniciativa Verde que conversará com Stela Goldenstein, da organização Águas Claras do Rio Pinheiros, e Luciana Cury, do Coletivo Ocupe & Abrace.

Ficou interessado em participar? Veja, abaixo, mais informações sobre o evento.

COMO RECUPERAR A ÁGUA? RECUPERAÇÃO E PRESERVAÇÃO DE NASCENTES E RIOS EM SÃO PAULO (30 vagas)
Local: Sala de atividades do Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141)
Dia: 21 de janeiro, quarta-feira
Horário: 19h30
O evento é gratuito, mas a retirada de ingressos deve ser feita uma hora antes do evento, na Central de Atendimento da unidade.

comments powered by Disqus
Tags: