Notícias
crise hídrica

Como está o nível das reservas de água em São Paulo

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 16/04/2014 - atualizado em 29/01/2015

[img1][box-leia]A Sabesp já disponibiliza a situação diária dos mananciais em São Paulo para consulta on-line, mas agora ficou ainda mais fácil de interpretar esses dados em nova plataforma de visualização inteligente dos sistemas de água.

Lançado em abril de 2014, o site Níveis dos mananciais em São Paulo foi criado pelos desenvolvedores Matheus Murbach e Murilo Santana, da consultoria de tecnologia Jurema. Recentemente, o projeto passou a se chamar Nossa Água SP e o visual foi atualizado.

O uso da plataforma é intuitivo: basta selecionar um dos seis sistemas hídricos disponíveis para saber qual é o seu nível de água e quanto choveu no dia.

A situação do Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de água da maior parte da população da Grande São Paulo, continua a mais preocupante. O reservatório está com apenas 5,1% de sua capacidade total.

O Sistema Rio Grande apresenta a melhor performance, com 74,4%. Também podem ser consultados os sistemas do Alto Tietê, de Guarapiranga, Cotia e Rio Claro.

comments powered by Disqus
Tags: