Notícias
Reprodução
começa amanhã

Encontro de culturas tradicionais, na Chapada dos Veadeiros

Marina Franco - Planeta Sustentável - 21/07/2011

Entre os dias 22 e 30 de julho será realizada, em Goiás, a 11ª edição do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. A programação do evento inclui shows, rodas de prosa, mostra de cinema, oficinas, além do Encontro de Capoeira Angola e outras atrações.

As atividades serão realizadas simultaneamente em diferentes espaços, como o Palco, a Igreja, a Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, o Galpão do Artesão e a Aldeia Multiétnica, que foi erguida de acordo com princípios tradicionais dos povos indígenas Xingu. Nela, será promovida a troca de vivências culturais - como músicas, rituais, agricultura e gastronomia - entre a Comunidade Quilombola Kalunga e os Indios Yawalapiti do Xingu.

Haverá ainda o I Encontro de Culturas Gastronômicas da Chapada dos Veadeiros, com a proposta de valorizar a culinária regional, desde a produção de alimentos até o consumo. Serão criados pratos com frutos típicos do Cerrado, com a participação de restaurantes, cafés, bares, lanchonetes e a sorveteria da Vila de São Jorge.

Realizado desde 2003, neste ano o Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros deverá receber cerca de 30 mil turistas. A programação completa está no site do evento.

XI Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros
Data e Horário:
22 a 30/07, 9h às 22h
Local: Vila de São Jorge, Alto Paraíso
Entrada gratuita

comments powered by Disqus