Notícias
descarte responsável

Ação recolhe lâmpadas incandescentes para reciclagem

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 19/07/2011

Até o dia 31 de julho, a AES Eletropaulo manterá, no Estado de São Paulo, sete pontos de coleta de lâmpadas incandescentes usadas para que a população tenha a oportunidade de realizar o descarte correto e gratuito desses objetos. 

Os postos de recebimento estão instalados em sete lojas da rede Pão de Açúcar, que é parceira da AES Eletropaulo na ação, e pretendem receber cerca de duas mil lâmpadas, que serão encaminhadas para reciclagem após o término da iniciativa. 

Também será distribuído, nos próprios pontos de coleta, material didático com dicas de economia de energia, que destacará os benefícios da substituição das lâmpadas incandescentes por fluorescentes

Entre as informações divulgadas, estão dados do Instituto Akatu que garantem que, se uma entre 50 milhões de famílias substituir, durante um ano, uma lâmpada incandescente de 60W por uma fluorescente de 12W, haverá economia de energia similar ao consumo residencial de toda a população de Campinas, Americana, Paulínia, Sumaré e Indaiatuba, durante três anos. 

Confira, abaixo, o endereço das sete lojas da rede Pão de Açúcar que recolherão lâmpadas incandescentes usadas até o final do mês de julho:
- Rua Sócrates, nº 120, Vila Sófia - São Paulo/SP;
- Rua Serra de Bragança, nº 647, Vila Gomes Cardim - São Paulo/SP;
- Av. Dr. Altino Arantes, nº 268, Vila Clementino - São Paulo/SP;
- Av. Santo Amaro, nº 3271, Brooklin - São Paulo/SP;
- Av. Major Sylvio de M. Padilha, nº 13.000, Real Parque - São Paulo/SP;
- Rua Santa Filomena, nº 677 , N. Petrópolis - São Bernardo do Campo/SP e
- Av. Marte, nº 624, Alphaville - Barueri/SP.  

comments powered by Disqus