Notícias
semana do consumidor

Clima e consumo são tema de programação em SP

Sucena Shkrada Resk - Planeta Sustentável - 18/03/2011

A programação, durante a Semana do Consumidor, está bem diversificada. Uma das iniciativas em andamento em bairros de São Paulo, integra o projeto "Clima e Consumo em São Paulo". A realização é do Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor* em parceria com o Vitae Civilis* e tem apoio do Fema - Fundo Especial de Meio Ambiente, mantido pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo. 

A proposta é que a população que circula nos bairros da Barra Funda, Perdizes, Lapa, Vila Leopoldina, Jaguaré e Vila Jaguara participem de atividades relacionadas a orientações para se evitar a geração excessiva de resíduos sólidos, o aumento de enchentes, como também para exercitar a mobilidade sustentável e o consumo consciente da carne, ao reconhecer a origem x desmatamento. 

Mais uma atração interessante é a Exposição Itinerante Homem Refluxo, projeto criado pelo artista multimídia Peri Pane. Por meio de uma ideia original, durante uma semana ele registrou em vídeo e diário, a experiência em ruas da capital, ao guardar o seu lixo sólido em uma capa de plástico transparente, a qual identificou como "parangolixo-luxo". 

A apresentação do material pode ser conferida em três bibliotecas:
Hoje (19): Biblioteca Clarice Lispector - Rua Jaricunas, 458, Alto da Lapa.
Dias 21 a 23: Espaço de Leitura Cecília Meireles - Rua Araçatuba, 522, Vila Romana.
Dias 24 a 26: Biblioteca Mario Schenberg - Rua Catão, 611, Lapa. Pane participará de um bate-papo especial com o público, no dia 25, às 15h. 

Mais informações nos sites dos organizadores. 

*Idec 
*Vitae Civilis 

Leia também:
Akatu apresenta teste de padrão de consumo
Consumo consciente e meio ambiente, integrados? 
Ação integrada em defesa do consumo consciente
Linha do tempo do Consumo Consciente e da Sustentabilidade
Akatu completa 10 anos hoje, Dia Mundial do Consumidor

comments powered by Disqus