Notícias
seca

Cinco espécies de plantas que não gastam água

Marcel Antonio - Casa.com.br - 06/02/2015

[img1][box-leia]Com a crise hídrica, o portal Casa - parceiro do Planeta Sustentável - selecionou cinco espécies de plantas que consomem pouca água e não irão exigir que você gaste rios.

ÁRVORE DA AMIZADE
A planta de jade ou árvore da amizade, Crassula ovata, é uma espécie que exige exposição aos raios solares e que floresce no inverno e na primavera.

SUCULENTA ORELHA DE COELHO
A suculenta orelha de coelho, Opuntia microdasys, pede pouca luz, pouca água, mas fica linda quando cultivada com outras suculentas ou cactos.

RIPSÁLIAS
A ripsálias ou cacto de macarrão, Rhipsalis baccifera, deve ser plantada em vasos e não gosta de ficar diretamente exposta a raios solares. A espécie é ideal para compor jardins verticais.

LANÇA DE SÃO JORGE
Uma das espécies mais lembradas quando se pensa em plantas que consomem pouca água, a lança de São Jorge, Sansevieria cylindrica, exige poucos cuidados e se adapta facilmente a luz e temperaturas diversas.

RABO DE BURRO
Se você não tiver uma parede para um jardim vertical ou um vaso de chão, a opção é escolher um vaso suspenso. Uma planta indicada para cultivar nele é o rabo de burro, Sedum morganianum, que exige pouca água, mas muita iluminação ou meia sombra.

comments powered by Disqus
Tags: