Notícias
hora do planeta

Cidades brasileiras são finalistas de competição do WWF

Marina Maciel - Planeta Sustentável - 07/03/2014

[img1][box-leia]Você sabia que metade da população mundial vive hoje nas cidades, onde são geradas mais de 70% das emissões de CO2 do mundo? A boa notícia é que você pode ajudar a mudar esse cenário! Esta é a proposta do concurso Hora do Planeta: Desafio das Cidades*, realizado há três anos pela Rede WWF.

Pela primeira vez, o Brasil participa da competição. Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo disputam o reconhecimento de Capital Nacional da Hora do Planeta, e competem com outras 31 cidades, de 13 países (África do Sul, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, Índia, Indonésia, Itália, México, Noruega e Suécia) pelo título de Capital Global da Hora do Planeta.

O júri internacional avaliará ações e compromissos dos municípios para identificar a cidade mais sustentável do mundo e de cada país participante. Além disso, haverá votação popular, pela internet, até 20/03.

Para ajudar a escolher a cidade com projetos sustentáveis mais relevantes, basta acessar o site We Love Cities*, escolher seu lugar favorito, sugerir melhorias e manifestar seu amor pela cidade nas redes sociais. A cidade vencedora será aquela que receber mais votos, compartilhamentos e sugestões.

Mas o mais legal é que, independentemente do resultado do Desafio das Cidades, que será divulgado no dia 27/03, todos os municípios receberão as ideias enviadas pelos cidadãos para melhorarem ainda mais.

O concurso acontece paralelamente à campanha Hora do Planeta, que convida toda a população a apagar as luzes no dia 29/03, por uma hora.

*Desafio das Cidades
*We Love Cities

comments powered by Disqus