Notícias
exposição

Casa Cor 2015 promove sustentabilidade e brasilidade na decoração e arquitetura

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 01/06/2015

[img1][box-leia]"O Brasil visto por dentro - Yes, nós temos inspiração". Este foi o desafio proposto pela 29ª Casa Cor São Paulo aos profissionais das áreas de arquitetura, decoração e paisagismo ao criarem os 70 ambientes da maior mostra do setor das Américas.

Sob o conceito "menos é melhor, compartilhamento e brasilidade", o evento, promovido pelo Grupo Abril, quer levar aos visitantes a beleza da cultura, arte, cor e matéria-prima nacionais.

Mas não é só. Este ano, os organizadores tiveram a preocupação de incluir também alguns temas bastantes atuais, como crise hídrica e eficiência energética. A Casa Cor sempre teve foco em sustentabilidade, mas nesta edição ele foi ainda mais ampliado.

"A missão da Casa Cor é estar de acordo com o espírito do seu tempo, surpreendendo e encantando os visitantes. Este ano teremos, pela primeira vez, ambientações com tecnologia 100% LED, reduzindo os impactos de energia e de acordo com um novo comportamento que os moradores e consumidores terão que ter daqui por diante", revela Livia Pedreira, presidente da mostra.

Entre alguns dos destaques da exposição, estão as paredes de pau a pique projetadas pelo arquiteto Roberto Migotto e o jardim de entrada, do paisagista e arquiteto Benedito Abbud. Mesclado com a ciclovia local, o espaço tem percurso interativo, levando as pessoas até uma área dedicada à gentileza urbana, com captação de água por meio de piso intertravado e permeável.

[img2]

A Casa Container, dos arquitetos Daniel Kalil e Karinna Buchalla, foi construída em menos de 15 dias com quatro containers em projeto totalmente sustentável. O forro de gesso possui revestimento térmico e acústico especial, feito de lã de garrafas PET.

[img3]

A Casa Cor acontece até 12/07, no Jockey Club de São Paulo.

Conheça no vídeo abaixo alguns dos ambientes e profissionais que fazem parte da mostra deste ano:



CASA COR 2015
Data: até 12/07
Horário: terça a sábado, 12h às 21h30 e domingos e feriados, 12h às 20h
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, nº 875 - Cidade Jardim
Maiores informações no site da Casa Cor 2015, na página do Facebook e pelo Instagram

comments powered by Disqus

Leia também

Tags: