Notícias
voluntariado

Carta e Livro: se você gosta de escrever cartas, este projeto é para você!

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 29/07/2014

[img1][box-leia]Uma simples folha de papel pode conter um mundo de sonhos e fantasias. Para estimular a leitura e a escrita, a ONG Atados, plataforma social que conecta pessoas e organizações, convida voluntários para participar do Projeto Carta e Livro, da Associação Morungaba*, em São Paulo.

Crianças e jovens alfabetizados dos Serviços de Acolhimento (abrigos) são estimulados a escrever cartas para outras crianças ou adultos voluntários. A troca de correspondência propicia um contato valioso com novas pessoas e vivências.

As cartas escritas pelos voluntários podem ser entregues diretamente na associação ou então escaneadas e enviadas por email. A preferência é dada à carta física - real - para tornar a experiência mais marcante.

Após três meses, a dupla de correspondentes se conhece na Festa da Troca. Os voluntários presenteiam seus novos amigos com um livro com uma dedicatória especial e em retribuição, as crianças e os adolescentes entregam um presente feito por eles com muita criatividade e carinho.

Quem quiser ser voluntário do projeto, pode se inscrever através do site da Atados. Há vagas para  voluntários correspondentes e também presenciais, que ajudam os jovens a escrever as cartas. O projeto precisa ainda de voluntários para o Projeto Estimulação, na sede da entidade, no bairro de Pinheiros, para realizar atividades de dança, música e jogos com a criançada.

Participe! Seja voluntário e torne mais alegre a vida de uma criança.


*Associação Morungaba

comments powered by Disqus
Tags: