Notícias
evento

CDP debate impactos das empresas brasileiras no clima

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 06/10/2011

Em 18/10, o CDP - Carbon Disclosure Project promoverá, na cidade de São Paulo, a mesa redonda Transparência e performance climáticos - Resultados e desafios do Carbon Disclosure Project no Brasil, que discutirá a respeito dos impactos climáticos causados pelas empresas brasileiras e das melhores práticas corporativas criadas com a intenção de diminuir tais efeitos. 

Para fomentar o debate, na ocasião, serão apresentados os principais resultados de relatório, produzido pela própria organização, a respeito do tema: o Carbon Disclosure Project Brasil 2011, disponível na íntegra, no portal do CDP. 

Entre as constatações do documento, está o aumento da competitividade climática nas empresas brasileiras. De acordo com o relatório, a gestão de emissões de gases de efeito estufa desempenham um papel cada vez mais estratégico nas companhias nacionais e, atualmente, cerca de 85% das empresas afirmam possuir, pelo menos, um membro do seu board responsável pelo tema mudanças climáticas - contra 67%, em 2010. 

Os interessados em acompanhar a mesa redonda do CDP, que faz parte da programação do EIMA 8 - Encontro Iberoamericano de Desenvolvimento Sustentável, podem se inscrever por e-mail, até 14/10. As vagas são limitadas. 

MESA REDONDA CDP - TRANSPARÊNCIA E PERFORMANCE CLIMÁTICOS
Data: 18/10
Horário: 11h30
Local: Auditório da FGV
Endereço: Av. 9 de Julho, nº 2029, Bela Vista - São Paulo-SP

comments powered by Disqus