Notícias
tecnologia e sustentabilidade

Campus Party destaca meio ambiente e projetos sociais

Ana Luíza Vastag - Edição: Mônica Nunes - Planeta Sustentável - 06/02/2012

A programação da quinta edição da Campus Party dedica espaço especial à sustentabilidade - Campus Verde - com palestras, oficinas, debates e mesas redondas, que buscam fortalecer iniciativas contra o desperdício de recursos naturais

Este ano, os campuseiros terão a oportunidade de realizar, na prática, atividades que utilizam a tecnologia para prolongar a duração de equipamentos, por exemplo, como na oficina Watercooling, que acontece amanhã, 07/02. Nela, os participantes aprenderão a fazer, de modo caseiro e com componentes comuns, um sistema de refrigeração à base de água, que estabiliza a temperatura de diferentes aparelhos eletrônicos, prolongando sua vida útil.

Na quarta-feira, 08/02, será realizada oficina para ensinar os participantes a reutilizar peças na composição de um computador, mostrando que nem sempre é necessário comprar modelos novos. Na palestra "Uso de PCs com energias renováveis", 09/02, os visitantes poderão entender como alguns modders podem proporcionar melhora no rendimento dos PCs além da redução do gasto de energia. No mesmo dia, um debate sobre mídias sociais e o ativismo digital destacará ferramentas disponíveis para todos que usam a rede na promoção de atitudes sustentáveis.

A programação completa das atividades da Campus Verde pode ser conferida no site oficial do evento. Outras ações ligadas à educação e ao empreendedorismo também fazem parte das atrações. 

Leia mais:
Campus Party foca em empreendedorismo

comments powered by Disqus