Notícias
tratamento alternativo

Campanha pede dinheiro na web para divulgar poder medicinal da maconha

João Ortega - Info.com - 31/03/2014

[img1]

[box-leia]Uma campanha, intitulada REPENSE, procura conscientizar a população sobre as diversas aplicações medicinais da maconha. Os criadores da ação buscam arrecadar R$ 12 mil pelo Catarse, ferramenta de financiamento coletivo. Além disso, eles pretendem que quem contribuir se torne também um representante da REPENSE fora do mundo virtual.

Quem quiser colaborar com a campanha, pode doar um valor de no mínimo R$ 20. Cada colaborador recebe um kit com adesivos, camisetas e outros acessórios para usar em público e consicentizar a população sobre o poder medicinal da maconha. Quanto maior a quantia doada, mais acessórios estão no kit recebido pelo apoiador.

Além desta ação nas ruas, com o dinheiro arrecadado será criado um site para o REPENSE. Segundo os idealizadores do projeto, esta plataforma irá explicar o que é a maconha medicinal, como pode ser consumida, para quais doenças pode trazer alívio, em que países a maconha medicinal já é utilizada, entre outras informações. Tudo será baseado em evidências científicas, inclusive com pesquisas e vídeos acerca deste tema.

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre a campanha, pode entrar na página de arrecadação do CATARSE. No mesmo link, é possível doar o valor que desejar para o projeto e se tornar um representante dessa ideia. Segundo os criadores da REPENSE, quem apoiá-lo estará ajudando a tratar mais de 600 mil brasileiros com epilepsia, aliviar pacientes com câncer que fazem quimioterapia, entre outras aplicações importantes da erva.

Tags: