Notícias
pelo direito à alimentação

Campanha Cresça: abra a boca para acabar com a fome

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 01/03/2012

A Oxfam* - associação que reúne diversas organizações internacionais que atuam pelo fim da pobreza e da desigualdade em todo o mundo - lançou, oficialmente, nesta quinta-feira, 01/03, a campanha Cresça: abra a boca para acabar com a fome*. 

De acordo com a organização, todos os dias, cerca de 20 mil brasileiros mencionam a palavra fome no Twitter, fazendo referência à sua insatisfação alimentar momentânea, mas sem se dar conta do que essa palavra, de fato, significa para o grupo de um bilhão de pessoas, de todo o mundo, que realmente passam fome porque não tem o que comer. 

A ideia da campanha, lançada em mais de 45 países onde a Oxfam atua, é mostrar a essas pessoas e a outros tantos cidadãos a realidade da fome no mundo e, assim, promover debates sobre iniciativas que podem ser tomadas para reverter essa situação e garantir a justiça alimentar no planeta. 

Para isso, a organização lança hoje, no Facebook, a página da campanha Cresça: abra a boca para acabar com a fome, em que poderão acontecer as discussões a respeito do tema e, ainda, promoverá uma ação no Twitter. Nos próximos dias, aqueles que usarem a hashtag #fome em seus tweets poderão receber uma mensagem da equipe da campanha, convidando-os a conhecer a página da iniciativa no Facebook para interagir com outras pessoas que tenham mencionado o tema naquele momento. 

Além disso, a campanha coletará sugestões dos internautas para reduzir o problema da fome no mundo e promover a segurança alimentar. As ideias serão reunidas em um mural que será apresentado na Rio+20 - Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece em junho no Rio de Janeiro (saiba mais em: O que é Rio+20?).

Leia também: 
300 crianças morrem por hora por conta de desnutrição
Fome é pior palavrão com F: Bono Vox defende causa na África 
Brasil terá Centro de Excelência contra a Fome 
Preços de alimentos comprometem luta contra fome 
Produção de alimentos precisa crescer 40% em 20 anos 
O desafio de eliminar a fome crônica 
Por mais cidades sem fome  

*Oxfam 
*Campanha Cresça 
*Campanha Cresça, no Facebook

comments powered by Disqus