Notícias
publicidade

Campanha para Copa usa corações de boi e gera protestos

Mirela Portugal - EXAME.com - 13/06/2014

[img1]

[box-leia]Uma série de anúncios da Adidas para a Copa do Mundo de 2014 acabou gerando uma enxurrada de críticas inesperadas no exterior. As fotos da patrocinadora da FIFA promovem o slogan "Durante a Copa, vou dar meu coração pela causa". Para ilustrar o conceito, astros como Daniel Alves, Lukas Podolski, Diego Costa, Nani e Arjen Robben aparecem segurando um coração sangrento.

O uso de corações de boi nas imagens irritou ativistas dos direitos dos animais e consumidores no geral, que condenaram a adoção de órgãos reais, e não cenográficos.

Tanto o perfil do Twitter da fabricante quanto o post da campanha na fanpage oficial do Facebook foram inundados de comentários anunciando boicote à marca. Parte dos internautas classificam o anúncio como "cruel", "de mau gosto" e "nojento".

A ONG alemã Four Paws, uma das principais vozes contra a campanha, protestou contra a iniciativa em comunicado ao site Adweek: "Se ele diz que dará seu coração pela causa, por qual motivo apresenta então o coração de um animal inocente?".

Procurada pela reportagem, a Adidas informou que os corações usados na campanha são de vaca, e foram comprados em um açougue.

Tags: