Notícias
meio ambiente

Campanha convida internautas a ‘assinar’ a causa da Mata Atlântica

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 16/12/2014

[img1][box-leia]A Mata Atlântica é um dos biomas mais ricos do planeta. Possui mais de 20 mil espécies de plantas, 270 de mamíferos e quase mil de pássaros. Localizam-se ali sete das nove bacias hidrográficas brasileiras.

Apesar da imensa riqueza e biodiversidade deste ecossistema, hoje restam pouco mais de 8% da floresta original, encontrada pelos portuguese quando chegaram a esta parte da costa brasileira. Portanto, os esforços para a conservação deste bioma são imensos.

Para incentivar a doação de recursos para a conservação da floresta, a SOS Mata Atlântica lançou a campanha interativa “Seja a Raiz da Nossa Fundação”. A iniciativa quer estimular ainda a adesão de novos filiados e colaboradores para a entidade.

As peças, criadas pela BC Comunicação e Sponsor Biz, mostram árvores nativas da Mata Atlântica – Jequitibá, Ipê e Guaiçara – com raízes que podem ser personalizadas com assinaturas dos internautas. A ação é gratuita. “É muito importante a participação e engajamento da sociedade para a preservação e recuperação das florestas”, afirma Afra Balazina, diretora de comunicação da SOS Mata Atlântica.

A campanha está sendo divulgada nas redes sociais e também através do mailing de colaboradores. Quem assina as raízes da árvore, tem a imagem divulgada em seu perfil. Acesse já a página da SOS Mata Atlântica no Facebook e compartilhe esta causa.

comments powered by Disqus
Tags: