Notícias
meio ambiente

Campanha #cataratasday incentiva postagens de fotos das Cataratas do Iguaçu

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 06/11/2014

[img1][box-leia]Há três anos, as Cataratas do Iguaçu eram eleitas uma das sete novas Maravilhas da Natureza. Para celebrar o aniversário da data, na terça-feira, 11/11, uma campanha convida pessoas do mundo inteiro a postarem fotos e vídeos das mais famosas quedas d’água do Brasil e da Argentina nas redes sociais.

A ideia é que os internautas divulguem suas melhores imagens das Cataratas em seus perfis do Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, além do WhatsApp, utilizando a hashtag #cataratasday.

A divulgação está sendo feita tanto no Brasil como na Argentina. No dia 11, haverá uma ação dentro do Parque das Cataratas com usuários das redes sociais que publicarão fotos ao vivo do local. Do lado argentino, um recital gratuito ao ar livre acontecerá na noite de 10/11.

Para se tornar uma das novas Maravilhas da Natureza, as Cataratas concorreram com outras 440 atrações naturais de 200 países. Depois de passar por votação de um juri e voto popular, foram escolhidas também Amazônia, Baía de Halong (Vietnã), Ilha de Jeju (Coreia do Sul), Parque Nacional de Komodo (Indonésia), rio subterrâneo de Puerto Princesa (Filipinas) e Table Mountain (África do Sul).

comments powered by Disqus
Tags: