Notícias
resíduos sólidos

Caminhada ecológica do Planeta, em Campinas, tira dúvidas sobre lixo

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 25/06/2013

[img1]Você ainda tem dúvidas na hora de separar o lixo que produz em casa? Não sabe o que pode ser destinado à reciclagem? Gostaria de descobrir como diminuir a geração de resíduos ou aprender mais sobre compostagem? Então, você não pode perder a Caminhada dos Resíduos, promovida pelo Planeta Sustentável no próximo domingo, 30/06, com o apoio da CPFL Energia.

O passeio, monitorado pela equipe da SOS Ambiental, percorrerá uma linda trilha no Parque Taquaral, na cidade de Campinas, no estado de São Paulo. Os participantes vão ter a oportunidade de conhecer e fotografar belíssimas paisagens naturais, enquanto aprendem e refletem, de forma descontraída, a respeito da sua relação com o lixo - que já se tornou um dos maiores problemas das grandes cidades.

Você sabia que, só em 2012, o Brasil deu destino incorreto a quase 24 milhões de toneladas de resíduos - o que equivale a 168 estádios do Maracanã lotados?

Aprenda mais a respeito desse tema, tão atual, na nossa Caminhada dos Resíduos! Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail psustentavel@abril.com.br. É só enviar seu nome completo e esperar a confirmação da inscrição. As vagas são limitadas.

Os trilheiros ainda ganharão uma linda camiseta com os quatro personagens da Turma da Reciclagem do Planeta: Celio Ozzy, Crock Vidro, Papalatas e Pet Pellet. Participe! 

CAMINHADA DOS RESÍDUOS
Data: 30/06
Horário: a partir das 9h
Local: Parque Taquaral
Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado, 2041, Jd. N. Sra. Auxiliadora - Campinas/SP
Inscrições gratuitas pelo e-mail psustentavel@abril.com.br  

comments powered by Disqus