Notícias
extremos do clima

Calor de 44ºC 'derrete' internet na Austália

Gabriel Garcia - INFO Online - 09/01/2015

[img1][box-leia]Temperaturas extremamente altas afetaram o acesso à internet na cidade de Perth, na Austrália, na segunda-feira (5).

Uma falha no sistema de refrigeração do data center da provedora iiNet, aliada a uma onda de calor no oeste australiano, fez com que o serviço fosse interrompido na região.

Milhares de clientes da empresa ficaram off-line por seis horas e meia após a empresa ser obrigada a desligar seus servidores devido às altas temperaturas, que chegaram aos 44,4 ºC.

"Devido as temperaturas que bateram recordes no nosso data center de Perth, desligamos nossos servidores por precaução", afirmou um porta voz da empresa.

Clientes que tentavam reestabelecer a conexão após saírem do ar também não conseguiam se conectar.

"Apesar de garantirmos que 98% dos clientes não foi afetada, alguns deles experimentaram problemas ao se reconectar. Essas questões foram resolvidas", disse o representante da provedora.

A cidade de Perth registrou o sexto dia mais quente da história da cidade na segunda-feira, atingindo 44,4 ºC às 14h. A temperatura máxima média em Perth durante o mês de janeiro é de 31,1 ºC.

O dia também foi o mais quente na cidade em um mês de janeiro desde 1991. O recorde histórico de calor em Perth aconteceu naquele mesmo ano. Em 23 de fevereiro, a cidade registrou a temperatura de 46.2 °C.

comments powered by Disqus
Tags: