Notícias
está chegando

Vídeo divulga C40 SP Summit para a população

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 27/05/2011

A menos de uma semana da C40 São Paulo Summit - encontro que reúne prefeitos e representantes das maiores metrópoles do planeta para trocar experiências e debater ações de combate e adaptação às mudanças climáticas -, a prefeitura do município está veiculando, nos canais abertos da TV, um vídeo que explica aos paulistanos a importância da cidade sediar o evento. 

No filme, um corredor percorre cartões-postais de São Paulo - como o bairro japonês da Liberdade e o Parque Ibirapuera -, mostrando as medidas ambientais que foram implantadas por toda a cidade, melhorando a qualidade de vida da população. Entre elas, a inspeção veicular, os coletores de lixo reciclado e a frota de ônibus movida a gás natural. 

O vídeo (abaixo) termina com um locutor explicando que as atrações turísticas, somadas à preocupação do município com o meio ambiente, foram fundamentais para a escolha de São Paulo como sede da quarta edição da reunião C40, que nunca antes aconteceu em uma cidade da América Latina. 



Por enquanto, representantes de mais de 40 cidades do mundo confirmaram presença na C40 São Paulo Summit, que acontece de 31 de maio a 3 de junho. Entre eles, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, que atualmente preside o grupo de cidades participantes da C40, o ex-presidente americano Bill Clinton e o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick. 

Para saber mais sobre o evento, leia C40 SP Summit: prefeitos do mundo todo debatem clima

C40 São Paulo Summit
Data: 31 de maio a 3 de junho
Local: Centro de Convenção WTC
Endereço: Av. das Nações Unidas, nº 12551, Brooklin Novo, São Paulo-SP
Mais informações no site do evento

comments powered by Disqus