Notícias
pré-Rio+20

Bright Green Cities: economia verde e tecnologias limpas

Marina Franco - Planeta Sustentável - 19/04/2011

Entre 31 de maio de 3 de junho será realizado, no Rio de Janeiro, o BGC - Bright Green Cities - Rio Global Green Business. Os objetivos do evento são discutir economia verde, mais especificamente as tendências mundiais de tecnologias limpas, e proporcionar um ambiente de negócios e novas oportunidades e parcerias entre países nessa área.

Participarão do BGC gestores públicos, grupos financeiros e empresas e instituições nas áreas de:
- energia limpa e tecnologia;
- financiamento e investimento e
- comunidade e gestão pública.

Promovido pelo Conselho Euro-Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável, o BGC deverá deixar um legado para a Rio+20, Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável, que também discutirá Economia Verde, no ano que vem no Rio de Janeiro.

Estão programadas diversas palestras, além de seminários e workshops organizados por empresas, sobre temas como energia solar e eólica, bioenergia e smart grids. Na cerimônia de abertura, marcada para às 10hrs do dia 31/05, será apresentado o Livro Verde do Século 21, com casos que impulsionaram a Economia Verde e desenvolvimento local ao redor do mundo (para saber mais, leia EUBRA e ONU elaboram Livro Verde do Século 21). Haverá também uma exposição e paineis sobre algumas das tecnologias citadas no Livro Verde do Século 21.

Bright Green Cities - Rio Global Green Business
Data:
31/05 a 03/06
Local: Firjan - Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Av. Graça Aranha, 1 - Rio de Janeiro/RJ
Inscrições pelo site do BGC http://www.brightgreencities.com/v1/
Mais informações pelo e-mail bgc@bgcbrazil.com ou telefone (085) 3242-5441

comments powered by Disqus