Notícias
reconhecimento

Brasileiro David Hertz, da Gastromotiva, é selecionado para o TED Fellows 2015

Suzana Camargo - Planeta Sustentável - 16/03/2015

[img1][box-leia]Anualmente o programa TED Fellows, da iniciativa TED Talks, seleciona jovens inovadores, engajados e inspiradores do mundo inteiro para participar de uma série de workshops e mentoring com especialistas internacionais renomados. Em 2015, entre os 21 nomes escolhidos, está o de um brasileiro: David Hertz.

O chef paulista é fundador da Gastromotiva*, organização que promove transformação e inclusão social por meio da gastronomia.

 

O projeto, iniciado em 2006, oferece aulas de culinária para jovens entre 18 e 35 anos, com renda de até três salários mínimos. Durante cinco meses, além da imersão no mundo das panelas, os alunos recebem lições de cidadania e postura profisisonal.

Durante esta semana, Hertz estará em Vancouver, no Canadá, onde o TED Fellows receberá os selecionados para o programa em 2015. Ele contará sobre o sucesso de sua iniciativa, ao lado de outros jovens de quinze países.

No ano passado, três brasileiros fizeram parte do projeto do TED: a bióloga Patrícia Medici, o artista e ativista Mundano e a geneticista Marcela Uliano.



O TED é um movimento global, criado em 1984, para fazer circular pelo planeta ideias interessantes. Apesar de ter começado com foco em tecnologia, entretenimento e design, daí a sigla do nome - TED, os assuntos foram ampliados com o passar do tempo.

 

*Gastromotiva

comments powered by Disqus
Tags: