Notícias
encontro

Brasil é sede de Conferência Internacional sobre educação e biodiversidade

Redação - Planeta Sustentável - 08/05/2014

[img1]

[box-leia]

*Colaborou Jéssica Miwa

A Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade acontecerá pela primeira vez no Brasil, entre os dias 12 e 16 de maio, no Sesc de Bertioga. Em sua sexta edição, o evento reunirá alguns dos maiores especialistas do mundo em educação ambiental.

Os participantes debaterão, por meio de palestras, workshops e vivências, a educação ambiental nas escolas e no ensino superior, a gestão participativa das comunidades rurais e a biodiversidade. Durante a semana, aproximadamente 190 trabalhos serão apresentados.

Os objetivos do encontro são promover o compartilhamento de experiências internacionais e locais, além de fortalecer parcerias entre as diferentes instituições. Os principais nomes já confirmados são:
- Mahesh Pradhan, diretor de assuntos ambientais e regionais para a Ásia e o Pacífico do Pnuma - Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e chefe da Unidade de Formação e Educação Ambiental do Programa (EETU, na sigla em inglês);
- Wu Jiang, vice-presidente da Universidade de Tongi , na China;
- Joseph Gitile Naituli, coordenador de Integração do Meio Ambiente e Sustentabilidade nas Universidades na África (Mesa) e professor da Multimedia University College of Kenya;
- Marcos Sorrentino, coordenador do Laboratório de Educação e Política Ambiental (Oca), da Esalq/USP; e
- Édgar Gonzalez Gaudiano, filósofo da educação ambiental e fundador do Centro de Educação e Capacitação para o Desenvolvimento Sustentável do México.

Áreas protegidas ou naturais são, por tradição, sedes da Conferência. Por isso, a Superintendência de Gestão Ambiental do Sesc escolheu a Unidade Bertioga, instalada no litoral de São Paulo em meio à biodiversidade da Mata Atlântica. Além de permitir imersão dos participantes na cultura e bioma, oferece interação com projetos de educação ambiental da região.

Tags: