Notícias
tecnologias verdes

Brasil recebe maior feira de gestão de resíduos sólidos do mundo

Redação* - Planeta Sustentável - 03/07/2013

[img1]

[box-leia]*Colaborou Jéssica Miwa

Nos dois primeiros dias de outubro, a ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais realizará em parceria com i2i Events Group, pela primeira vez no Brasil, a RWM – Soluções em Gestão de Recursos e Resíduos, maior feira voltada para o setor de gestão de resíduos sólidos do mundo, no Transamérica Expo Center.

Empresas do Brasil, Europa, Ásia e América do Norte participarão do encontro para apresentar tecnologias de recuperação energética – que valoriza o aproveitamento do biogás e a transformação da matéria orgânica – e equipamentos que auxiliam no processo de separação dos resíduos, contribuindo para o aumento da reciclagem de materiais. O objetivo é atender as particularidades do mercado brasileiro e da Política Nacional de Resíduos Sólidos. A edição brasileira será um espelho da versão inglesa, que acontecerá entre os dias 10 e 12 de setembro.

Paralelamente, acontecerá o Fórum Brasileiro de Resíduos Sólidos que reunirá empresários, gestores públicos, profissionais, técnicos e acadêmicos para discutir o tema, conhecer tendências e trocar experiências sobre gestão de resíduos sólidos. A programação ainda não está definida.

No ano passado, a RWM foi realizada na cidade de Birmingham, na Inglaterra – onde a feira é acontece há 45 anos – e recebeu 13 mil de visitantes de 69 países diferentes. Durante os três dias de evento, foram mais de 100 palestras ministradas por especialistas do mundo inteiro.

SERVIÇO
RWM – Soluções em Gestão de Recursos e Resíduos
Data: 01 e 02/10
Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo/SP, 04757-020
Informações no site da ABRELPE.

comments powered by Disqus