Notícias
pré-jogo

Brasil e México fazem aposta beneficente no Twitter

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 16/06/2014

[img1]

[box-leia]O jogo entre Brasil e México acontece nesta terça-feira (17), a partir das 16h, no Ceará, mas fora de campo a disputa já começou. No último sábado (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desafiou a federação mexicana, Femexfut, para uma competição no Twitter: quem terá mais seguidores na rede social até o início do jogo? 

A aposta tem caráter beneficente: quem ganhar leva uma camisa da seleção rival, autografada por todos os seus jogadores, para ser doada para a instituição de caridade que quiser. 

A ideia da brincadeira surgiu porque as duas instituições possuíam praticamente o mesmo número de seguidores no Twitter: enquanto a CBF era seguida por 1,59 milhões no perfil @CBF_Futebol, a Femexfut somava 1,58 milhões no @miseleccionmx

A aposta está fazendo sucesso na rede e já foi retuitada até por jogadores brasileiros - como David Luiz (@DavidLuiz_4) e Marcelo (@12MarceloV) - e pelo técnico do México, Miguel Herrera (@MiguelHerreraDT). Vai participar? 

Segundo estatísticas do próprio Twitter, as seleções de Brasil e México são as que têm mais seguidores na rede social, seguidas por Colômbia, Estados Unidos e Espanha, respectivamente. 

 

comments powered by Disqus
Tags: