Notícias
inscrições até amanhã

Bolsa de iniciação no IPT

Redação - Agência Fapesp - 12/05/2011

A Fundação de Apoio ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (FIPT) está com inscrições abertas até sexta-feira (13/5) para o Programa de Iniciação Tecnológica, direcionado a estudantes do nível superior.

Serão selecionados 18 projetos de pesquisa e concedidas bolsas de iniciação tecnológica no valor de R$ 420 cada uma, por um período de 12 meses.

O objetivo da instituição é o incentivo às atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e inovação tecnológica, em especial as de atuação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Os interessados nas bolsas deverão estabelecer um projeto em comum acordo com um orientador da universidade em que estudam e outro orientador do IPT.

Após submeter a proposta de bolsa, a comissão de seleção irá analisar e classificar aquelas que serão contempladas, conforme o regulamento divulgado no site da FIPT.

O foco do programa é a formação de recursos humanos capazes de contribuir com o aumento da capacidade inovadora do setor produtivo.

Para participar do Programa de Iniciação Tecnológica, o estudante deve estar matriculado e cursando graduação em instituição de ensino superior. Não há restrições de idade, porém, o aluno não pode receber bolsas de outras instituições.

A divulgação dos resultados está prevista para o dia 30 de maio. As atividades terão início no dia 6 de junho.

Mais informaçõesno site do IPT

comments powered by Disqus