Notícias
bm&f bovespa

Começa seleção de empresas para nova carteira do ISE

Marina Franco - Planeta Sustentável - 27/05/2011

As empresas candidatas a participar do processo de seleção da sétima carteira do ISE - Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBOVESPA já podem responder, pelo site da bolsa*, o questionário-base para a carteira 2011/2012. Os formulários, que foram preparados pelo GVCes - Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, serão avaliados por consulta pública online, até 24/06, além de audiência presencial no dia 14/06.

A novidade para o questionário é que o Conselho Deliberativo do ISE propôs a inclusão de uma pergunta relacionada à divulgação das respostas pelas empresas. Elas poderão de escolher entre não autorizar a divulgação, autorizá-la sob demanda de partes interessadas ou por completo.

Depois das análises, os questionários serão submetidos ao Conselho e o resultado da avaliação será apresentado às companhias no dia 18/07. Então, as empresas elegíveis, que são as emissoras das 200 ações mais líquidas da Bolsa, interessadas em participar da carteira devem se inscrever até 31/07 e apresentar o questionário final, com as considerações da consulta pública e do Conselho, até 16/09.

As 40 empresas que podem compor o ISE, índice de ações para investimentos socialmente responsáveis, são selecionadas de acordo com o desempenho que obtiverem no questionário e no processo de comprovação das informações fornecidas. A nova carteira será divulgada no dia 25/11 e entra em vigor a partir do primeiro dia útil de 2012.

*BM&FBOVESPA

Leia também:
Boas ações na bolsa

comments powered by Disqus