Notícias
meio ambiente

Biodiversidade e Florestas ganha nova secretária no Ministério do Meio Ambiente

Laís Semis - Planeta Sustentável - 28/04/2015

[img1][box-leia]A bióloga Ana Cristina Barros é a nova secretária de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente. O anúncio foi feito no dia 27/4, pela ministra Izabella Teixeira.

Formada em Ecologia pela UFRJ, Ana trabalhou junto ao governo brasileiro na análise e proposição de políticas públicas que conciliam desenvolvimento e conservação. A especialista foi representante nacional da ONG The Nature Conservancy no Brasil e consultora do Forest Stewardship Council. Também trabalhou na Amazônia pela redução do desmatamento e do controle de queimadas. Ao todo, são 25 anos dedicados a trabalhos relacionados à meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Nos últimos três anos, o cargo de secretário foi ocupado por Roberto Cavalcanti. Izabella aproveitou a cerimônia de posse para anunciar outras mudanças: Claudio Maretti, líder da Iniciativa Amazônia Viva da ONG WWF, assumiu a presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Carlos Guedes a Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural.

comments powered by Disqus
Tags: