Notícias
energia para todos

Biocombustível é tema de encontro internacional, em SP

Redação* - Planeta Sustentável - 14/03/2014

[img1]*Colaborou Jéssica Miwa

Qual será o futuro do setor de biocombustíveis no mundo? Estima-se que, até 2035, o apetite global por energia crescerá um terço. Para tentar encontrar respostas, mais de 30 especialistas nacionais e internacionais se reunirão este mês durante o Seminário Internacional de Biocombustíveis, nos dias 17 e 18, em São Paulo.

Lá, o Brasil divulgará uma boa novidade: o etanol de segunda geração, produzido a partir da palha e do bagaço da cana-de-açúcar pela GranBio. Seu fundador e presidente, Bernardo Gradin, é quem fará a apresentação.

O uso de biocombustíveis na aviação, as novidades da indústria automobilística para o uso do etanol e o agronegócio também são temas da pauta do encontro.

Entre os participantes, se destacam Christopher Godlove, do EPA Climate Change Division; Lidia Maria Melo Sant'anna, Consultora Sênior da Petrobras; Magda Chambriard, Diretora Geral da ANP - Agência Nacional do Petróleo; Mônika Bergamaschi, Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; e Sérgio Abranches, jornalista e sociólogo, que mediará os debates.

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE BIOCOMBUSTÍVEIS
Data:
17 e 18/03
Local: Grand Hyatt Hotel, Avenida das Nações Unidas, 13301, Brooklyn, São Paulo/SP
Horário: 9h às 18h
Informações e inscrições no site do evento

comments powered by Disqus