Notícias
Divulgação/3Beirut
arquitetura

Beirute ganha torre com telhado verde

Vanessa Daraya - INFO Online - 05/03/2012

Um edifício com telhado verde é a próxima construção inovadora da Foster & Partners. A torre 3Beirut, localizada no distrito central de Beirute, no Líbano, será a primeira torre sustentável.

Os arquitetos da Foster & Partners já desenvolveram um aeroporto futurista sustentável no Kuwait e projetaram a Masdar City, um banco em Marrocos, além de dezenas de outros projetos na região.

O edifício com telhado verde e uso misto na capital libanesa tem tido uma atenção especial para a criação de um ambiente atrativo e acessível aos pedestres. A torre é projetada para ligar o centro histórico da cidade ao porto no Mediterrâneo.

O nível mais alto da torre residencial vai fornecer um conjunto de lojas, cafés, restaurantes, um ginásio, uma galeria de arte e jardins públicos. A face norte do edifício será de vidro, com vista para o porto. Já a parte Sul está dividida em degraus para fazer integração com a cidade ao redor.

O design interior terá uma pegada de carbono menor do que as torres padrão. Elas serão naturalmente iluminadas e ventiladas. Dessa forma, o 3Beirut, que está em construção, deve se tornar um edifício histórico na cidade.

comments powered by Disqus